Aqui o passageiro encontra suporte jurídico especializado
Aqui o passageiro encontra suporte jurídico especializado
Sua peça é protocolada com a maior agilidade possível, sendo a data previamente acordada
Oferecemos soluções personalizadas e adaptadas às necessidades e circunstâncias específicas do cliente
Durante a consulta todo o processo é explicado e os custos são detalhados de forma clara e objetiva
Nosso fundador é advogado e Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possuindo vasta experiência em direito aéreo.
Atua nos problemas causados por companhias aéreas como cancelamentos de voos, atrasos, overbooking, extravio de bagagem, remarcações, nomes incorretos em bilhetes, danos morais, danos materiais, dentre outros.
Formado com excepcional desempenho acadêmico, adquiriu a dignidade acadêmica MAGNA CUM LAUDE que é conferida apenas aos melhores alunos.
Trabalha de forma ágil com foco na transparência, comunicação e profissionalismo junto a seus parceiros e clientes, tendo obtido diversos processos vitoriosos para seus clientes.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a companhia aérea possui algumas obrigações no caso de atraso ou cancelamento.
Superior a 1 (uma) hora: Deve fornecer facilidades de comunicação como internet;
Superior a 2 (duas) horas: deve fornecer alimentação, de acordo com o horário, por meio do fornecimento de refeição ou de voucher individual;
Superior a 4 (quatro) horas: deve fornecer serviço de hospedagem, em caso de pernoite, e traslado de ida e volta.
É muito difícil determinar o tempo que o processo todo pode levar porque são muitas variáveis. Isso depende, por exemplo, se houver algum acordo que encerre antecipadamente o processo, o volume de demandas do tribunal, a complexidade do caso, o tema da ação, etc.
Na prática, temos observado um período que varia, em média, de 3 meses à 18 meses. Porém, recomendados que entrem em contato com um advogado para analisar o caso específico em questão.
Sim, naturalmente. Nem todo processo é bem sucedido. Porém, fazemos uma avaliação jurídica prévia, explicando todos os pontos e analisando as possibilidades para que o Autor tome a melhor decisão sobre entrar ou não com o processo.
Atualmente não existem custas judiciais para se dar entrada em um processo no JEC ("Pequenas Causas"). Caso o Autor opte por contratar um advogado, terá os custos relativos ao profissional, existindo diversas formas de cobrança por parte do advogado no meio jurídico. Nossa política, por exemplo, é a de cobrar apenas um percentual do valor que o Autor vir a ganhar na ação.
Nos dias de hoje todo cuidado é pouco ao escolhermos um profissional ou escritório apto a nos representar. Uma boa forma de verificarmos com quem estamos lidando é pesquisar a situação do advogado e/ou do escritório junto à OAB. Para tanto, basta acessar o site do Conselho Federal da OAB (https://cna.oab.org.br/) e digitar o nome do advogado ou seu número de registro para verificar a situação do profissional.
Outra forma seria verificar no site da OAB de cada Estado. Como exemplo, no site da OAB do Rio de Janeiro, é possível verificar a situação de nosso advogado:
Overbooking ou Overselling é um termo utilizado por empresas que se refere à prática de vender um serviço em quantidade maior do que a capacidade que a empresa pode fornecer.
Em outras palavras, a companhia aérea vende mais passagens do que a quantidade de assentos disponíveis na aeronave fazendo com que alguns passageiros não consigam embarcar.
É uma prática ilegal que possibilita o ressarcimento do passageiro quanto aos danos morais e materiais.
Já conseguimos obter sucesso em diversos casos que tiveram atrasos ou cancelamentos "curtos".
Isso porque o passageiro perdeu compromissos importantes, teve transtornos com os funcionários da companhia aérea ou não foi comunicado com a devida antecedência sobre informações importantes do voo.
Não deixe de entrar em contato para uma melhor avaliação.
Indicamos sempre o prazo de 5 anos para voos nacionais e internacionais.
É bem possível que você encontre em outros sites a indicação de dois anos para voos internacionais. Porém, essa informação pode causar confusão porque os danos morais para voos internacionais "não perdem a validade" em apenas dois anos.
Entre em contato para uma melhor avaliação e esclarecimento.
Atuamos com um conceito mais moderno de escritório virtual para atender clientes de todas as regiões com agilidade e eficiência. Contamos ainda com escritórios físicos no Rio de Janeiro e damos preferência para ir ao encontro de nosso clientes de maneira que eles não percam tempo se deslocando.